terça-feira, 8 de maio de 2012

Chegou a hora da papinha,e agora??

Olá!!

Aqui vai uma dica prática para as mamães q trabalham, q não tem tempo de cozinhar todos os dias mas que não abrem mão de oferecer uma comidinha caseira e saudável para o seu bebê!

Fiz e faço as papinhas do Pedro Ives desde o 6º mês quando a pediatra me pediu para iniciar a alimentação com papinhas salgadas. Você acaba se esforçando e se cansando 1 só dia da semana (no começo, 1 só dia a cada 15 dias) e fica tranquila no restante dos dias... basta comprar os vidrinhos em lojas de artigos para festas (custam cerca de R$ 1,00), esterelizá-los antes de usar (9min nos esterelizadores de microondas), cozinhar e embalar as papinhas.

Eu iniciei oferecendo papinhas de legumes: 1 dia era só de mandioquinha, no outro só de cenourinha, seguindo as instruções de uma nutricionista que deu uma palestra no curso para gestantes no Hospital que o Pedro nasceu. Isso é importante para que o bebê conheça todos os gostos dos alimentos individualmente e tb para conhecer se seu bebê possui alguma alergia e assim consiga detectar facilmente qual alimento deve evitar.

Depois fui misturando os legumes e posteriormente, por orientação da pediatra, os outros alimentos.

O Pedro nunca teve alergia a nenhum alimento e hoje, com 1 aninho come de tudo! Ainda faço as papinhas... e fica super tranquilo pq levo elas junto comigo pra onde vou com o Pedro qdo sei que o almoço será fora de casa, mesmo nas avós, pois elas não tem o menor trabalho com a alimentação dele! Nunca comeu papinha comprada e acho ótimo, pois curto mto cozinhar pra ele e garanto a boa saúde ainda!

É uma satisfação enorme ver meu filho se alimentando da comida que faço com tanto carinho pra ele!

Experimente, vale a pena!


Dúvidas ou comentários, me mande sua mensagem para meu e-mail: ateliedananda@gmail.com

Nenhum comentário: